DESERTAR



Vestir a camisola da selecção Nacional é o marco mais alto e prestegiante que todo e qualquer jogador de futebol ambiciona, na sua carreira desportiva.
O momento da 1° chamada à seleção fica de tal forma tatuada na pele que arrepia, sempre e constantemente, que o hino Nacional toca e se faz sentir pelo estádio, ecoando "uno" por todas as vozes de uma nação, de tal forma que a profundidade da melodia penetra e contagia a carne, propagando-se até à medula .
De à uns tempos a esta parte, houve uma moda que se instalou a nível Internacional por este mundo fora, por parte dos jogadores que eu nunca entendi.
Como é que é possível escrever uma carta, em nome individual(...a meu ver mal aconselhados por empresários), para a federação no sentido de prescendir dos seus préstimos renegado vestir a camisola da seleção ?
Não será esta gerência de carreira uma forma vil e desonesta de renunciar as idas à seleção quando a idade dos "entas" se começa a aproximar?
A meu ver todos os jogadores deveriam acatar humildemente a decisão das convocatórias da seleção, na possibilidade  de um dia poderem vir, também eles, a não ser convocados. E nunca o contrário de zarpar na senda de um estranho vedetismo, dizendo não à pátria .
Como diz um ditado antigo, "homem que é homem caí de pé", e como tal à que manter decência e a gratidão por uma camisola da selecção que merece ser no sempre, e para sempre respeitada.

Comentários

Mensagens populares